24/04/2009

DANTE JÁ DIZIA

Nino Bellieny

Quando fui encaminhado ao Gabinete de Sua Excelência, após três semanas de contatos, pré-contatos, comunicados e ofícios, já havia falado com todos os chefes e sub-chefes, assessores especiais e não especiais, totalmente solícitos e gentis, como damas da corte, que prometiam breve solução para o meu caso, tão simples, mas só resolvível por Sua Excelência, o Todo Poderoso, criador das coisas e problemas,para que, em seguida, nós mortais e desamparados, o procurássemos e diante de tão imponente figura dobrássemos os joelhos de nossas almas e impotente pudessemos ouvir o Sim da redenção ou o Não da tempestade. Antes de tudo isto eu deveria purgar mais um pouco naquela antesala, passar para outra, até finalmente ir ao Gabinete de Sua Excelência. Fui recebido por um assessor DAS-4, dirigido por um guarda ao corredor esquerdo da ala norte, recepcionado por uma jovem atraente e cheirosa, que, a cada telefonema gemia e dizia baixinho, coisas que eu imaginava serem do paraíso, como se ela lá estivesse. Fácil percebi que a doce secretária pertencia ao senhor de todas as coisas e problemas, não só nos finais de semana mas também nas horas tensas do gabinete. Na seqüência fui encaminhado ao Secretário de Assuntos Internos e Eternos, entrevistado pela Secretária de Assuntos Corriqueiros, encaminhado ao Setor de Triagem onde um Secretário não me-lembro-do-quê-Especial me deu uma senha para mostrar ao Secretário de Questionamentos Sociais chefe da Seção 45 anexa ao Departamento de Relações Simples,perto do Departamento de Relaçõe s Complicadas e ao lado do Gabinete do Chefe de Gabinete de sua Excelsa Excelência, para finalmente avistar-me com o Próprio e expor as razões da minha visita, audiência, apontamento, qualquer coisa que me solucionasse um problema, criado pela administração deles, ou dele, o Chefão eleito por mim e mais alguns milhares.Ali estava eu,naquela sala luxuosa , a penúltima num longo Corredor Sem Fim. Quando tudo parecia finalmente acontecer, sou suavemente interrompido pelo Chefe de Gabinete que entre dois cafezinhos e chocolate com leite me pede para voltar na segunda-feira, que Sua Excelência precisou sair com urgência e não poderia me atender. Só que antes eu teria que assinar alguns papéis, requisições para poder quem sabe retornar na segunda, isto, agora dito pelo Assessor do Chefe de Gabinete,enquanto tomava mais um cafezinho, dirigindo galanteios à outra monumental Assessora de Prazeres Inconfessáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário